DISCOGRAFIA //// BIO //// AGENDA ////
 CONTATO //// FACEBOOK //// YOUTUBE

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sessão sonora vira tema de matéria no Jornal Correio do Norte

Foto: 11/07/2010 - Jam acústica no alto do Morro do Bim com os camaradas (esquerda para a direita) Celso, Maria e Luis Fellipe.

     O Sessão sonora foi tema de uma matéria do jornal Correio do Norte da cidade de Siqueira Campos. Antes de tudo gostaria de agradecer meu amigo Lucas Aleixo, autor do texto, que apesar de revelar meu apelido indesejado para todos, fez bons elogios sobre o meu trabalho. Segue abaixo a matéria:


"Músico da região tem talento reconhecido

Da Redação
Santo Antonio da Platina

    Se ainda (e ainda pode ser considerada uma condição provisória) não há sucesso, ao menos há o reconhecimento. Essa é a atual situação do músico platinense Antonio Altvater.
Tônho, como é conhecido entre os amigos, é compositor, cantor e multi-instrumentista e há algum tempo consegue destaque regional, tendo sido notícia em jornais, sites e participando de programas de rádios com a banda de rock Plues, onde é guitarrista e vocalista. O auge da banda foi a grande repercussão de suas apresentações em festivais na capital paranaense, que culminou com o convite e a posterior participação em um programa sobre bandas novas na TV Transamérica.
    O músico agora consegue novamente ser notícia com um projeto inovador: um blog com versões acústicas de grandes sucessos do rock’n roll e algumas músicas próprias. “O Sessão Sonora é um blog que foi criado com o intuito de publicar o trabalho meio acústico, com boas referências de música folk, que eu já fazia em paralelo a Plues”, explica Antônio. O blog Sessão Sonora conta com em média três publicações semanais e, com apenas dois meses de existência, já tem chamado a atenção de revistas e sites especializados e de profissionais do meio musical.
    Mas o grande salto ainda está porvir. Antônio pretende lançar virtualmente, através do próprio blog, até o fim de agosto um cd com músicas de sua autoria – músicas essas gravadas em um estúdio semi profissional na casa do músico. Um caso clássico de que o improviso somado ao talento pode suprir a falta de grandes recursos.
Uma das provas de que o artista já tem o trabalho reconhecido são os constantes convites para shows em bares e festivais de rock da região e para uma apresentação solo no palco alternativo da Fetexas, em Jacarezinho, no dia 16 desse mês." (ALEIXO, Lucas (2010) - Correio do Norte - Edição 347). 
    
Valeu mesmo Lucas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...