DISCOGRAFIA //// BIO //// AGENDA ////
 CONTATO //// FACEBOOK //// YOUTUBE

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Youtube, pare de tentar me converter!



     Não é a primeira vez que acontece, porém na outra ocasião foi compreensível. Quando fui postar o vídeo da demo de “Estreito caminho da fé” na minha conta do youtube, na hora de colocar as tags, automaticamente o site vinculou o vídeo ao termo “religious music”, compreensível se levarmos em conta que o título da música está no contexto. Ontem porém, estava eu postando a demo de “Julho de 75” no youtube e me surge a mesma coisa, em nenhum momento na descrição do vídeo ou no título, é citado alguma palavra de contexto religioso, dentro do áudio da música sim. Creio que no momento não estou interessado em seguir os passos do Rodox, por isso, Youtube pare de tentar me converter.
      Seguindo os comentário sobre a música Julho de 75 , creio que seria interessante explicar o título e alguns elementos da letra. Em julho de 75, o Paraná como todo o país, sofreu com uma das maiores frentes frias já documentadas. A produção cafeicultora do norte do Estado foi praticamente aniquilada pela “Geada negra”. Segue a letra contextualizada nessa época, que diz bastante sobre as grandes perdas, o audio trata-se de uma demo, mas creio que essa canção entre para a playlist do disco também.

 Julho de 75 - Antônio Altvater
E o frio derrubou nosso lar
A estiagem matou a plantação
Uma luz me espera de braços abertos
E no Sol, redenção, redenção

Quanto tempo eu posso vagar
Percorrendo caminhos sem fim
A idade chegou  pra ficar
E a dor , vai livrar os pecados de mim

Ter um filho pro meu nome dar
Uma família para prosseguir
Ensinar com os meus erros
livrá-la do mal, quando a hora chegar vou partir

O trabalho vai glorificar
As pessoas vão me denegrir
Nas manhas eu insisto em tentar e vingar
E nas noites fugir e fugir

Os que nascem ainda podem vencer
Os que foram irão se apagar
Os que ficam carregam um fardo pesado
Escrevendo canções pra lutar

Quando a vista começa a embaçar
E os caminhos chegando ao fim
O silêncio ecoa em qualquer lugar
É a hora de se despedir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...