DISCOGRAFIA //// BIO //// AGENDA ////
 CONTATO //// FACEBOOK //// YOUTUBE

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sessão Sonora na imprensa

Jornal Correio do norte publicou hoje, uma matéria sobre o lançamento do Sessão Sonora – II, Confira abaixo:

Músico platinense lança segundo disco independente

Antônio Altvater - Sessão Sonora II (frente)Em menos de um ano, é o segundo trabalho lançado por Antonio Altvater; o dowload gratuito do cd pode ser feito pelo blog sessaosonora.blogspot.com

De Santo Antonio da Platina
Lucas Aleixo

O músico platinense Antonio Altvater lançou nesta terça-feira (24) o disco independente Sessão Sonora ll. O trabalho conta com cinco músicas próprias no estilo folk e por enquanto só está disponível virtualmente.

Este é o segundo cd que o músico lança em menos de um ano. Coincidentemente, o Sessão Sonora ll foi lançado no dia do aniversário do cantor norte-americano Bob Dylan, um dos maiores ídolos musicais e inspirador do trabalho de Altvater.

“É difícil lançar um disco de modo 100% independente, mas meu primeiro cd teve uma repercussão fantástica e foram muitos pedidos pra fazer um segundo trabalho”, comemora. O músico também conta de onde veio a inspiração para as composições: “minha influência é do próprio folk e do blues, as letras são de coisas do cotidiano, de caminhos que percorremos durante a vida”, afirma em tom poético.

As dificuldades, porém, são muitas. “Comecei com o blog porque esse era o único jeito de mostrar meu trabalho. As portas do rock, do folk e do blues estão sendo fechadas pelas porteiras do sertanejo universitário”, reclama.

Mas apesar dos pesares, Altvater deve conseguir com seu segundo trabalho uma repercussão ainda maior do que conquistou com o primeiro. O Sessão Sonora ll já teve a boa marca de mais de 100 downloads em apenas dois dias após o lançamento.

Trajetória

Multi instrumentista, cantor e compositor, Antonio Altvater tem em sua trajetória musical uma boa passagem com a banda de rock Plues, destaque de festivais de música do gênero na capital paranaense e com participação em programas de radio e televisão.

Há cerca de um ano o músico segue a carreira solo disponibilizando todo o seu trabalho – composto de músicas próprias e versões de clássicos do rock – em um blog.

Quem se interessar pelo trabalho do músico pode acessar o endereço eletrônico sessaosonora.blogspot.com para ouvir as músicas próprias e as versões, além de fazer downloads gratuitos.

3 comentários:

  1. Contrata esse tal de Lucas pra ser seu assessor de imprensa!

    ResponderExcluir
  2. tenho saudade da banda Plues

    ResponderExcluir
  3. Saudade tenho eu também. Enquanto isso...
    http://www.myspace.com/pluesrock

    Segue o rock

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...